Janeiro Branco – Mês de Conscientização para a Saúde Mental

Segundo a Organização Mundial de Saúde, o Brasil é o país com mais pessoas ansiosas da América Latina. Já um levantamento feito pela Vittude, plataforma online com foco na saúde mental e trabalho, mostra que 37% dessas pessoas vivem com estresse extremamente severo, 59% têm depressão profunda e 63% têm níveis altos de ansiedade. 

Com essa pauta em mente, foi criada a campanha do Janeiro Branco, um mês dedicado à conscientização e promoção da saúde mental.

Conscientização

Com o frequente bombardeio de informações, muitas pessoas não conhecem ou confundem os sintomas de transtornos mentais. Além de apresentar o cenário deles e seu impacto na sociedade, é essencial conscientizar a população quanto às formas de se cuidar e preservar o bem-estar mental e emocional.

Leia a notícia completa

Dezembro Laranja: Mês de conscientização e prevenção do Câncer de pele

O mês de dezembro também é marcado por uma campanha em prol da saúde, e dessa vez embarcamos em uma jornada de conscientização para a prevenção do câncer de pele.

Origem da Campanha

O dezembro laranja foi uma campanha criada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), com o intuito de conscientizar o povo brasileiro para o cuidado com a exposição excessiva aos raios solares, tendo em vista que nessa época do ano se inicia o verão.

Estar regularmente em contato com a luz do sol, é de extrema importância para a saúde em geral, pois através dos raios solares é possível adquirir a vitamina D, que é um importante nutriente para a saúde humana.

Leia a notícia completa

Novembro Azul: A Campanha pela Saúde Masculina no Brasil

O mês de novembro, no Brasil, é marcado pela campanha do Novembro Azul, um movimento que visa conscientizar a população sobre a importância da prevenção do câncer de próstata. Mas de onde veio essa iniciativa e por que ela se tornou tão relevante?

Origem da Campanha

A campanha do Novembro Azul, no Brasil, iniciou-se em 2008, e visa sensibilizar a população masculina sobre a importância de prevenir e diagnosticar o câncer de próstata, principalmente nos estágios iniciais, quando as chances de cura são maiores.

O câncer de próstata é uma das principais causas de morte entre os homens brasileiros. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), são mais de 65 mil novos casos da doença a cada ano. 

Leia a notícia completa

Prevenção do Câncer de Mama

O câncer de mama é o mais frequente entre as mulheres e a segunda causa de óbito.

Mamografia

A mamografia é o exame de rastreamento com comprovação científica, através de estudos com milhares de mulheres ao redor do mundo, na redução da taxa de mortalidade pelo câncer de mama.

Leia a notícia completa

Converse conosco pelo whatsapp.